sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O primeiro dia do ano 2010

Esta passagem do ano, não foi uma das melhores que já tive. Passei com um grupo pequeno de amigos, num apartamento de um casal amigo, com vista para a marina de Vilamoura, mesmo em frente ao local onde decorreu o lançamento do fogo de artifício. O pessoal comeu bem, bebeu bem, fizemos jogos para divertir e beber, dança-mos um bocado, em bom som, pois o dono do casal tinha um sistema de som bastante bom, até luzes tinha-mos, devido ao mesmo ser cantor em bares e restaurantes.
Já lá mais á frente na noite tinha-mos uma rapariga, a mais nova do grupo, que decidiu beber, mas beber a sério e á grande, porque disse que nunca vomitou por bebedeira e que queria á força o fazer, e pois mais razões familiares, as quais vinhe a saber mais tarde. Ela "Maria" chegou por volta das três e tal da noite e viu que o pessoal estava já a terminar de beber e decidiu emborcar shots atrás de shots, resultado na hora que a ia-mos levar para casa, ela era incapaz de andar! o Alcool tinha-lhe chegado bem forte á cabeça! fez uma fita enorme porque não querer ir embora, mas nós tinha-mos que a levar, pois o pai tinha sido bastante explicito para ela que a queria em casa nessa noite. Quando ela decidiu se ir embora já não abria os olhos e mal se aguentava em pé. Consegui-mos leva-la até uns metros á frente nos braços mas depois ela decidiu fazer peso morto e birra para a deixar-mos, molhou-se toda e sujou-se toda no chão da rua. Após várias tentativas decidi-mos colocar ela no carro e leva-la até á porta da sua casa e pedir ajuda aos pais (teve que ser, nós não queria-mos mas foi a única hipótese que tinha-mos pois tinha-mos imensas escadas para a levar para a nossa casa de novo). Os pais dela vieram acudir bastante chateados com a mesma, davam chapadas nela por ela não se colocar em pé e estar só a fazer fita de bêbada, para mim ela estava mesmo mas só me irritava o problema de ela não querer ir para casa e fazer força e peso para a não carregarmos.

Bem, resumindo e concluindo eu voltei a casa chocado, mas mesmo chocado com as atitudes dos pais dela, e só tenho a imagem na cabeça da moça com a boca cheia de sangue por o pai dela ter arrebentado a boca, devido ao aparelho dos dentes que ela tinha, á chapada! Foi horrivel.... fiquei super culpado pela acção que se passou, por não ter feito nada enquanto ela bebia e bebia e bebia. Eu sei que sento talvez mais 5 ou 6 anos mais velho que ela, devia ter-me responsabilizado, mas o problema é que eu a conhecia nessa noite, ela era mais amiga do casal dono da casa e amigo meu, não sabia a reacção dela ao álcool, não sabia os seus limites! não a ia retirar as bebidas dá frente nem da boca, pois ela não tinha confiança nenhuma com ela!

Sinto-me culpado...espero que esteja tudo bem com ela, e espero noticias dela pelos meus amigos.

E assim começou o meu ano 2010, de uma maneira muito horrível.



JG

Sem comentários:

Enviar um comentário