quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Por vezes dou por mim, certos dias, a pensar que devo dar graças pela vida que tenho, dar imenso valor ao que já consegui ganhar na vida até agora, mas isto só me acontece num certo e curto espaço de tempo, tornando num momento muito raro.

Por incrível que pareça eu passo mais a minha vida, com a cabeça cheia de preocupações e de obstáculos. Eu sei muito bem qual é o meu problema (penso eu!), é me preocupar demasiado com as coisas que acontecem e ao mesmo tempo me preocupar com as coisas que ainda estão para acontecer, como o ditado diz, faço uma tempestade num copo de água.
Como por exemplo hoje preocupo-me com os trabalhos e exames que tenho que fazer nas próximas semanas, e ao mesmo tempo já me estou a preocupar de como as cadeiras que vou ter no próximo semestre, juntamente com o que vai ser a minha vida daqui a um mês. Pode parecer um bocado estúpido, até pode parecer que o meu exemplo não tenho cabimento nenhum, mas é difícil descrever estas preocupações.

Acho que levo demasiado a vida a sério, planeio demasiado as coisas, possivelmente por pensar demasiado no meu futuro, sonhar com um futuro prospero e cheio de sucesso (o qual toda a gente quer), mas eu tenho imensa força, porque eu quero mudar de vida, quero sair desta cidade, ver coisas novas, ruas novas, pessoas novas, passar experiências diferentes, não sei, mas acho que me iria ajudar imenso, teria ainda mais força e talvez sucesso, ou não, o problema disto tudo é sempre o ou não (cá está outra preocupação).

Talvez isto tudo tenha sido um bocado de desabafo, do que algo propriamente interessante de ler. Não sei, deixo aqui a minha mensagem de hoje, pois já não escrevo á muito tempo, ando cheio de trabalhos, faltam duas semanas para os exames, e aproxima-se o final do primeiro semestre. Estou desejando férias, nem que sejam só dois dias, para poder relaxar um bocado a cabeça, e esquecer algumas das preocupações (universidade), talvez até use a massagem que a Félix me deu nos meus anos, para tal.

Bem resumindo e concluindo, eu desejo sempre mais do que tenho, principalmente a nível pessoal, e quero mudar de vida...é isso que me dá força.

Espero que não me interpretem mal, principalmente os meus amigos, nem que pensem que tenho alguma depressão, nada disso, simplesmente vejo que a vida é curta e as coisas levam muito tempo acontecer.



Jerónimo Guerra

Sem comentários:

Enviar um comentário